Outubro Rosa - Campanha para Prevenção do Câncer de Mama

Data: 01 de Outubro de 2021

Outubro é o mês mundial de incentivo à prevenção e diagnóstico antecipado do câncer de mama. No Brasil; esta ação é realizada desde os anos 90. Em 2002; o Obelisco do Ibirapuera; em São Paulo; foi iluminado com a luz rosa cor símbolo da campanha para mostrar a importância do assunto.

O diagnóstico antecipado proporciona um tratamento mais eficaz e evita que o tumor chegue a outros órgãos do corpo.

O maior objetivo do outubro Rosa é levar a informação sobre a doença e sua prevenção para as mulheres; que são vítimas do câncer do colo do útero; câncer de mama; entre outros.

A informação sobre a doença é crucial; pois quando o tumor é identificado cedo; o tratamento pode ser mais eficaz; gerando chances de cura; a informação promove o acesso aos serviços de diagnósticos; que contribuem para redução da mortalidade.

AMAMENTAR AJUDA A PREVENIR O CÂNCER DE MAMA!!!