Semana do PPA na Câmara Municipal de Vereadores (28/09/2021)

Data: 28 de Setembro de 2021

Executada a agenda do dia 28/09/2021, apresentando o Plano Plurianual da Secretaria de Planejamento e Orçamento, contou com presença da secretária Sra. Geysivania de Oliveira Costa, que fez a devida apresentação ficando a disposição para sanarem duvidas e/ou fazerem adequações devidas ao interesse da Câmara de Vereadores de comodoro.

Geysivania, ressaltou que a secretaria da qual dá suporte, e que esta secretaria de planejamento e orçamento não executa, mais sim que faz as outras secretarias executarem, considerando que a secretaria de planejamento é quem direciona todos os projetos para outras secretarias.

Passado a próxima pauta, a apresentação foi da câmara municipal, a contadora Sra. Roselaine, falou sobre as diretrizes da casa de leis, explicando as metas orçamentária falou sobre importâncias do plano plurianual (PPA) que estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo municipal, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos.

Teve também em seguida apresentação da Secretaria de Finanças, contou com presença do secretário de Finanças S.r Márcio Simpioni e o contador do município Gustavo André Rocha.

Márcio falou que a secretaria que administra as ações de tributação e fiscalização, coordena as atividades contábeis e prestação de contas e geri e administra as finanças da prefeitura. Fazendo o  esclarecimento e ficando a disposição para sanar as  duvidas e/ou fazerem adequações devidas ao interesse da Câmara de Vereadores.

Lembramos que as Lives foram transmitida e ficarão salva na rede social da Câmara Municipal no fecebook e You tube, para que a população possa ficar informada do plano plurianual (PPA). O objetivo é estabelecer os objetivos da gestão pública através de propostas apresentadas pela população e pelos poderes legislativo e executivo visando o desenvolvimento da cidade.